[vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_tta_accordion style=”flat” shape=”round” active_section=”1″ collapsible_all=”true”][vc_tta_section title=”Manual do Sistema” tab_id=”1465560656308-cb4e472b-bf52″][ultimate_modal modal_title=”Apresentação NFeCloud” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Apresentação NFeCloud” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Cadastro” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Cadastro” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ el_class=”ajuda1″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Para efetuar o cadastro no NFeCloud, basta entrar em nosso site: www.nfecloud.com.br.

Clicar no botão botao entrar localizado no canto superior da página.

Em seguida clique na opção”Crie sua conta Aqui”

cadastro_1

 

Preencha todos os campos e aceite os termos de uso, clique em “Cadastrar”.

Feito isso você irá receber um e-mail para confirmar e acessar sua conta.

campos_1

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Login e Primeiro Acesso” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Login e Primeiro Acesso” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Após confirmar o e-mail de validação da conta, você vai retornar na tela de login e senha do sistema.

No primeiro acesso irá abrir um passo a passo de como configurar o sistema e cadastrar o seu certificado digital A1 ou A3.

A primeira tela que você irá visualizar é a de “Boas Vindas”.

tela_1

O Próximo passo é selecionar qual o tipo de certificado que sua empresa utiliza.

A1 = Certificado em arquivo.

A3 = Certificado com token ou leitora.

Caso você tenha o certificado A1 é só importar o arquivo em formato .pfx em nosso servidor, caso você não tenha o arquivo em sua máquina peça para seu contador ou setor de Informática (TI).

No caso de empresas com certificado A3, é necessário fazer o download do nosso aplicativo e instalar no computador onde está configurado o Token ou Leitora com o certificado.

tela_2

O próximo passo a seguir é de extrema importância para o NfeCloud conseguir Consultar e Baixar suas notas diretamente da Sefaz e de forma automática.

Para que a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) disponibilize os arquivos xmls completos é necessário que você deixe marcado a opção.Sim, manifestar ciência automaticamente durante o download do resumo NF-e.

Essa opção é muito importante, porque sem ela você não vai conseguir visualizar as informações referentes as suas notas, este tipo de manifestação não vai atrapalhar em nada em seus processos contábeis ou fiscais.

Outra dica importante é deixar um horário agendado para novas consultas, com isso você otimiza os processos e ganha tempo.

Todas as configurações feitas clique em “Finalizar”.

tela_3

Caso você tenha cadastrado o certificado A1, o sistema vai começar consultar as notas de 90 dias passados, o processo pode demorar um pouco dependendo da quantidade de notas que o seu CNPJ tem disponível na SEFAZ.

Caso você tenha escolhido a opção A3, é necessário instalar o aplicativo em sua máquina e sincronizar o certificado,feito isso, acesse o menu “Acesso as Notas/Nfe”, e faça a sua primeira consulta.

tela_5[/ultimate_modal][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Cadastro e Configuração Certificado A1″ tab_id=”1476899082057-5cd9b33e-7722″][ultimate_modal modal_title=”Passo a Passo Cadastro e Configuração Certificado A1″ modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Passo a Passo Cadastro e Configuração Certificado A1″ modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]Aqui teremos o passo a passo para configurar seu certificado A1 no NFeCloud.

O que iremos precisar:

  • Acesso ao sistema NFeCloud.
  • Arquivo certificado A1, formato .pfx

Caso você não tenha terminado as configurações no primeiro acesso ao sistema, você consegue utilizar nosso Guia Rápido de Configuração, localizado no Menu Ajuda/Assistente de Configuração.

tela_6

 

Ao clicar nele, será aberto novamente a tela de boas vindas, clique em próximo !!

 

tela_1

 

O Próximo passo é clicar no Botão Buscar Certificado(.pfx), irá abrir uma tela para buscar o arquivo do certificado em sua maquina local e preencha o campo senha, com a senha do seu certificado.

Você também pode baixar o nosso APP e utilizar o certificado A1, mas com o tipo de extensão .cert.

Caso você desconheça o que seja certificado digital entre em contato com seu Contador ou Setor de Informática (TI).

 

tela_2buscacert

O próximo passo a seguir é de extrema importância para o NfeCloud conseguir Consultar e Baixar suas notas diretamente da Sefaz e de forma automática.

Para que a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) disponibilize os arquivos xmls completos é necessário que você deixe marcado a opção.Sim, manifestar ciência automaticamente durante o download do resumo NF-e.

Essa opção é muito importante, porque sem ela você não vai conseguir visualizar as informações referentes as suas notas, este tipo de manifestação não vai atrapalhar em nada em seus processos contábeis ou fiscais.

Outra dica importante é deixar um horário agendado para novas consultas, com isso você otimiza os processos e tempo.

Todas as configurações feitas clique em “Finalizar”.

tela_2

O sistema vai começar à consultar as notas de 3 meses passados (90 dias), esse processo pode demorar um pouco dependendo do volume de notas que sua empresa recebe.

consulta

Terminando o processo de consulta, você já pode gerenciar suas notas de uma maneira fácil e simples.

[/ultimate_modal][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Cadastro e Configuração Certificado A3″ tab_id=”1476969820418-7d978e0b-6744″][ultimate_modal modal_title=”Passo a Passo Cadastro e Configuração Certificado A3″ modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Passo a Passo Cadastro e Configuração Certificado A3″ modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]Para utilizar o certificado A3 no NFecloud é necessário instalar o nosso aplicativo, que iremos mostrar passo a passo neste tutorial:

Os pré-requisitos para uso da aplicação são:
Windows Installer 4.5
Microsoft .NET Framework 4 (x86 e x64)

Caso sua máquina não tenha, ao executar a instalação do nosso aplicativo ele vai atualizar o que for necessário, isso pode demorar um pouco.

Dentro do painel do NFeCloud, acesse o Menu Ajuda e logo em seguida clique em Download do App.
tela_7

 

Em seguida clique no Botão “Instalar” conforme imagens abaixo !!

 

tela_8

programa

programa1

 

Ao término da instalação o sistema irá mostrar à seguinte mensagem “Você deve definir primeiro as configurações da conta NFeCloud”, clique em “OK”.

 

Preencha os campos login e senha de acesso ao NFeCloud e clique no botão “Entrar”.Recomendamos que a opção “Iniciar junto com Windows” esteja habilitada.

programa3

Pronto! Seu aplicativo NFeCloud já está instalado, agora iremos configurar o certificado no aplicativo.

Clique em “Adicionar Certificado”

tela_9

Será aberta a seguinte tela !

Clique na opção selecionar para que o aplicativo faça a busca do certificado em sua máquina local.

tela_10

Escolha o certificado e clique em “OK”.

tela_11

Clique em “Salvar”, Pronto as configurações do aplicativo estão feitas, agora você precisa acessar o painel administrativo do NFeCloud e habilitar a opção “Vou utilizar meu certificado A3/Local” que fica localizado no menu “Minha Conta / Aba Empresas / Editar Empresa / Aba Certificado A3 Local, conforme imagem abaixo.

habilitara3

Agora iremos fazer sua primeira consulta, acesse o Menu “Acesso as Notas/ NF-e”, e clique no botão “Consultar”, o sistema vai começar à consultar as notas de 3 meses passados (90 dias), esse processo pode demorar um pouco dependendo do volume de notas que sua empresa recebe.

Obs. Para que o sistema possa ficar monitorando as suas notas na Sefaz, é necessário que o aplicativo esteja ativo em sua máquina.

[/ultimate_modal][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Menus” tab_id=”1476807239404-4c93107f-b13b”][ultimate_modal modal_title=”Painel” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Painel” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ el_class=”ajuda1″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]Aqui você tem a visão macro dos valores e quantidades de arquivos xmls armazenados no NFeCloud.

Na primeira linha são os valores e quantidades referente ao mês corrente. (Recebidas e Emitidas)

Na segunda linha são os valores e as quantidades totais que estão armazenados no NFeCloud, referente aos CNPJ(s) da conta.

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Acesso as Notas” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Acesso as Notas” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Neste menu você tem acesso aos modelos de notas conforme o segmento de sua empresa, são elas:

  • NFe
  • CTe
  • NFSe
  • NFCe

Ao clicar em um deles o sistema atualiza as informações conforme os dados que estão disponíveis em nossa base.

acesso

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Baixar Notas” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Baixar Notas” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]Nesta opção é que você consegue baixar seus arquivos em formato .xml ou .pdf e até mesmo relatório em Excel de uma forma simples e organizada.

Obs. Ao clicar no botão Gerar Arquivo, dependendo do volume de notas e filiais, o arquivo não é gerado na hora, você vai receber uma notificação por e-mail dizendo que o arquivo já está disponível, para baixar é necessário ir na opção “Arquivos Disponíveis”.

Dentro deste menu você pode utilizar vários tipos de filtros.

baixar[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Enviar Notas” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Enviar Notas” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Neste menu você terá acesso as opções de enviar  notas manualmente do seu computador para o NFeCloud, você pode tanto utilizar o botão “Buscar Notas Local”, onde o mesmo irá abrir a opção de buscar o xml(s) individual ou arquivos compactados com vários xmls ou à opção de arrastar o xml(s) diretamente para área marcada.

Hoje aceitamos os seguintes arquivos compactados, .zip ou .rar, respeitando o limite de tamanho de 50MB por arquivo.

Obs. Dependendo da quantidade de xmls que você irá importar através de arquivos compactados o processo pode demorar, assim que terminar a importação e validação você será notificado por e-mail dizendo que o processo foi concluído.

O NFecloud só aceita xml com protocolo de autorização da Sefaz, com isso garantimos que sua nota seja valida perante ao fisco.

Você também tem à opção de importar o xml(s) de seu computador através do nosso aplicativo instalado em sua máquina, para isso é só ir no menu “Ajuda\ Download App”.

Depois de instalado o aplicativo é só apontar a pasta onde você salva os seu xml(s) que iremos importar automaticamente.

enviar[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Fechamento do Mês” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Fechamento do Mês” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Este menu tem a mesma função do Baixar Notas, mas com menas opções de filtros, aqui você consegue selecionar váriais empresas de uma só vez e com apenas alguns cliques ter todos os xmls em formato .pdf, .xml ou relatório em Excel, com o resumo de CFOP.

Obs.: Ao clicar no botão Gerar Arquivo, dependendo do volume de notas e filiais, o arquivo não é gerado na hora, você vai receber um e-mail notificando que o arquivo já está disponível, para poder baixar é necessário ir na opção “Arquivos Disponíveis”.

fechamento[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Minha Conta” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Minha Conta” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Aqui você gerencia sua conta e seu(s) CNPJ (s), o menu “Minha Conta” é dividido em 7 Abas, são elas:

  • Empresas
  • Usuários
  • Certificado
  • Seu Plano
  • Histórico
  • Consumo Serviços
  • Controle Customizados

minhaconta[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Ajuda” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Ajuda” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Através deste Menu você consegue ter acesso rápido as seguintes opções:

  • Manual Sistema
  • Assistente de Configuração
  • Download APP

ajuda[/ultimate_modal][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Abas – Menu Minha Conta” tab_id=”1476809909246-db159a40-d973″][ultimate_modal modal_title=”Empresas” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Empresas” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ el_class=”ajuda1″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Nesta aba você cadastra, gerencia ou edita seu CNPJ(s).

  • Cadastrar novas empresas.
  • Associar ou convidar Contador.
  • Atalho para associar certificado.
  • Editar dados da empresa.

menuempresas

 

Para cadastrar uma nova empresa basta clicar no botão ” + Cadastrar Empresa”

 

cadastro_empresas

 

Para associar ou convidar seu contador, acesse a opção “Adicionar Contador”.

Caso ele já tenha cadastro no NFeCloud é só digitar o nome que o sistema vai localizar, mas se ele ainda não está cadastrado, envie um convite e assim que ele aceitar e efetuar o cadastro, o mesmo vai ser vinculado ao seu CNPJ automaticamente.

 

cadastrar_contador

 

Para editar os dados de um CNPJ, basta clicar no ícone “lápis” que fica na opção “Ações”.

 

editar_empresas

 

Ao clicar nessa opção você vai ter acesso ao cadastro da empresa, com as seguintes opções:

  • Dados Básicos: Nessa aba você consegue configurar à empresa que vai ser faturada a mensalidade do serviço NFeCloud, qual empresa que vai ser padrão para aparecer no login do sistema e se a mesma está ativa ou não, aqui você também associa ou convida o seu contador.
  • Endereço: Aqui você edita as informações do endereço do CNPJ.
  • Dados Complementares: Pode acrescentar nome, telefone, I.E ou I.M
  • Certificado A3/Local: Caso você utilize o certificado A3, essa opção precisa ser marcada.
  • Manifestar: Habilita a opção de dar Ciência automática nas consultas diretamente feitas na Sefaz.
  • Agendar Consultas: Cadastra ou altera o horário de consultas feitas na Sefaz.

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Usuários” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Usuários” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Nesta Aba que será feito o cadastro de usuários adicionais ou editar os que já existem.

Para adicionar um novo usuário basta clicar no botão ” +Cadastrar Usuários”, e preencher os campos.

usuarios

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Certificados” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Certificados” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Para cadastrar um novo certificado, basta clicar no botão “+ Cadastrar Certificado”

Nessa aba você consegue visualizar data de vencimento do seu certificado, editar as informações dele como senha e importar um novo certificado (A1), também temos a opção de baixar o nosso aplicativo para empresas que usam o certificado A3.

Obs. Nosso aplicativo também é utilizado para importar xmls de uma maquina local ou servidor (automático), o mesmo fica monitorando a pasta de sua escolha.

certificado[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Seu Plano” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Seu Plano” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Caso tenha que consultar o histórico de pagamento ou até mesmo mudar o plano ou forma de pagamento, será nessa aba que você vai configurar ou editar.

Para pagamentos em Boleto Bancário, o envio é feito em até 72 horas no e-mail da conta cadastrado (Só trabalhamos com boletos registrados)

Para pagamentos com Cartão de Crédito, o pagamento é conciliado na hora.

plano

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Histórico” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Histórico” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Por padrão o NFeCloud registra todos os eventos realizados dentro do sistema, para sua segurança esses registros são armazenados durante 6 meses.

São gravadas as seguintes informações:

  • Data
  • IP de Acesso
  • Rota
  • Ação
  • Tipo de Ação
  • Usuário

historico[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Consumo Serviços” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Consumo Serviços” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Pensando sempre na transparência com os nossos clientes, criamos essa Aba chamada Consumo Serviço, aqui você consegue monitorar e confrontar o que realmente você usa dos nossos serviços, com isso você pode ajustar o tipo de plano.

consumo[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Controles Customizados” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Controles Customizados” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ content_bg_color=”#ffffff” header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Essa é mais uma das opções que o NFeCloud oferece aos seus clientes sem custos adicionais, chamado de Controles Customizados.

Aqui sempre termos novidades:

Controle por CNPJ:

Com esse função você consegue monitorar determinado CNPJ(s) e receber alerta por e-mail quando for faturado ou emitida uma nota contra o seu CNPJ(s).

Exemplo: Você encerrou parceria com algum fornecedor e não quer mais receber faturamento do mesmo, basta cadastra o CNPJ dele e caso o mesmo faça um faturamento contra você, imediatamente você será avisado por e-mail.

Controle por Valores:

Com essa função você consegue monitorar valores máximos ou mínimos que deve receber ou emitir contra o seu CNPJ(s).

Exemplo: O valor máximo que a minha empresa fatura ou recebe é de R$ 100,00 reais, caso alguém importe uma nota emitida ou recebida acima deste valor, o sistema vai notificar por e-mail, isso ajuda em casos de erro de digitação na hora do preenchimento da nota.

controle

[/ultimate_modal][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Funções e Botões ” tab_id=”1465560656407-4e9b2726-ba6e”][ultimate_modal modal_title=”Função Empresa Ativa” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Função Empresa Ativa” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Nessa opção você seleciona qual empresa quer visualizar e gerenciar as informações.

Com o NfeCloud você consegue cadastrar vários CNPJs na mesma conta, isso trás agilidade e praticidade para os processos.

empresa_ativa[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Função Busca pela Chave” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Função Busca pela Chave” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Essa função exclusiva do NFeCloud foi desenvolvida para baixar e validar notas antigas ou atuais (Recebidas ou Emitidas) diretamente da Sefaz, com o número da chave de acesso de uma nota você consulta e armazena automaticamente o xml de uma maneira rápida e segura.

O processo é simples, escolha o tipo de nota e preencha o campo chave de acesso com 44 dígitos, em seguida digite o código da imagem e clique em “Pesquisar”, será aberta uma tela com todos os dados de sua nota, clique em “Arquivar e Baixar xml”, pronto sua nota está armazenada e validada pelo NfeCloud.

Essa opção funciona somente  com empresa que importaram o certificado A1 em nossos servidores.

busca_pela_chave

busca_1[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Botão Arquivos Disponíveis” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Botão Arquivos Disponíveis” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Clicando neste botão você tem acesso aos arquivos gerados nas opções “Baixar Notas” e “Fechamento de Mês”.

Os arquivos ficam disponíveis durante 7 dias caso você precise baixar novamente.

arquivos_disponiveis[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Botão Recebidas” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Botão Recebidas” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Este botão tem a simples função de acessar suas notas faturadas contra seu Cnpj, importadas diretamente da Secretaria da Fazenda ou importadas manualmente.

botao_recebidas[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Botão Emitidas” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Botão Emitidas” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Este botão tem a simples função de acessar suas notas emitidas pela sua empresa, que são importadas através do “Menu Enviar Nota” ou notas importadas automaticamente pelo nosso aplicativo instalado em sua máquina.

 

botao_emitidas[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Botão Consultar” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Botão Consultar” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Ao clicar neste botão será realizada a consulta das notas emitidas contra o seu CNPJ(s), diretamente da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Você pode consultar um ou vários CNPJ(s) de uma só vez.

Para que essa função funcione corretamente é necessário que o certificado A1 ou A3 esteja cadastrado em nosso sistema.

botao_consulta[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Botão Atualizar Status” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Botão Atualizar Status” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Essa função é usada para verificar o status de uma nota perante a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), com ela você verifica em tempo real se a mesma foi cancelada ou não.

Ela é muito utilizada no fechamento de mês, faça o filtro referente ao mês de consulta, selecione várias notas e clique em “Atualizar Status”, caso tenha alguma nota cancelada ou com qualquer outro tipo de alteração o sistema vai identificar e alterar dentro do NFeCloud.

Com isso você tem certeza que suas notas recebidas ou emitidas estão atualizadas e validadas.


botao_atualizarstatus

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Botão Manifestar” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Botão Manifestar” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Este botão de extrema importância é utilizado para registrar o Evento de Manifestação em sua nota fiscal.

Mas o que é manifestação e para que serve?Abaixo segue o link da Secretaria da Fazenda explicando os tipos de manifestação e sua utilidade, para maiores dúvidas entre em contato com seu departamento fiscal.

Clique aqui Manifestação do Destinatário

Ao clicar no botão, você terá 4 tipos de manifestação para escolher:

  • Ciência
  • Confirmar
  • Desconhecer
  • Não Realizada

botao_manifestar[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Botão Envio e Download” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Botão Envio e Download” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]Caso você precise enviar suas notas em lote para seu cliente,fornecedor ou contador, utilize essa função do NFeCloud.

Basta selecionar uma ou mais notas, escolher o tipo de arquivo, xml ou pdf ou ambos e clicar “Enviar”. Pronto !!

Você pode enviar também arquivos zipados contendo várias notas.

botao_envio[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Botão Notas Faltantes” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Botão Notas Faltantes” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]Essa função é utilizada para verificar as notas Emitidas que estão faltando armazenar no NFeCloud.

Ao clicar no botão o sistema abre algumas opções de filtro como modelo da nota, série do documento, número inicial / final e filtro de datas.

Por padrão o sistema trás o numero inicial e final do mês corrente, ao clicar em pesquisar ele vai verificar notas que estão faltando(Emitida) e que não foram armazenadas e validadas pelo NFeCloud.

Além disso você consegue registrar um motivo pelo qual a nota está faltando, e também exportar os resultados.

botao_notas_faltantes

botao_notas_faltantes_1

 

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Campo Pesquisa” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Campo Pesquisa” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]Neste campo você consegue fazer pesquisas rápidas como:

  • Número da Nota.
  • Razão Social.
  • Chave da Nota.
  • Valor da Nota.

Para utilizar esse campo basta preencher a informação desejada e clicar na tecla “Enter” do seu computador, o sistema vai fazer a busca conforme solicitado.

Para limpar a pesquisa basta clicar novamente a tecla “Enter”.

campo_pesquisa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Botão Exportar Excel / PDF / Imprimir” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Botão Exportar Excel / PDF / Imprimir” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]No canto direito da tela administrativa do NFeCloud, temos 3 botões com funções rápidas, são elas:

botoes_canto

  • Exportar para Excel.
  • Exportar para PDF.
  • Imprimir.

Eles tem a seguinte função de exportar ou imprimir os resultados que aparecem em sua tela, por padrão o sistema mostra 30 notas por página, mas você consegue alterar essa quantidade através da opção “Resultados por pagina” localizado logo abaixo do botão “Consultar”.

 

exportar_pdf

 

 

 

 

 

 

 

[/ultimate_modal][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Ferramentas Nota” tab_id=”1476807081352-bd7c610b-fea6″][ultimate_modal modal_title=”Manifestar NF-e” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Manifestar NF-e” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Todas as notas armazenadas pelo NFeCloud possuem um botão “engrenagem” engrenagemao clicar nele, vai aparecer outras ferramentas para o gerenciamento de suas notas.

 – Manifestar NF-e

Essa ferramenta é utilizada para registrar a manifestação de destinatário em sua nota, ao clicar nela irá abrir uma tela com as seguintes opções :

  • Ciência
  • Confirmar
  • Desconhecer
  • Não realizada

manifestar[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Baixar Xml NF-e através da Sefaz” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Baixar Xml NF-e através da Sefaz” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Todas as notas armazenadas pelo NFeCloud possuem um botão “engrenagem” engrenagemclicando nele irá aparecer ferramentas de gerenciamento para sua nota.

 – Baixar xml SEFAZ

Essa função é utilizada caso a nota não tenha sido baixada por completa. (Caso a nota está com ícone laranja é recomendando utilizar este botão)

baixar_nfe[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Atualizar Status da NF-e na SEFAZ” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Atualizar Status da NF-e na SEFAZ” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Todas as notas armazenadas pelo NFeCloud possuem um botão “engrenagem” engrenagemao clicar nele, vai aparecer outras ferramentas para o gerenciamento de suas notas.

 – Atualizar Status Nota

Essa ferramenta é utilizada para atualizar o status da nota, ideal para descobrir alteração na mesma (cancelamento, inutilização etc).

atualizar[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Visualizar NF-e Detalhado” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Visualizar NF-e Detalhado” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Todas as notas armazenadas pelo NFeCloud possuem um botão “engrenagem” engrenagemao clicar nele, vai aparecer outras ferramentas para o gerenciamento de suas notas.

 – Visualização Detalhada da NF-e

Ao clicar nessa ferramenta, você consegue visualizar as informações detalhadas do seu documento fiscal, isso é muito útil para visualizar impostos, cfop etc…

detalhado

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Enviar por E-mail” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Enviar por E-mail” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Todas as notas armazenadas pelo NFeCloud possuem um botão “engrenagem” engrenagemao clicar nele, vai aparecer outras ferramentas para o gerenciamento de suas notas.

 – Enviar por E-mail

Caso você precise enviar uma nota por e-mail para um fornecedor ou cliente é só utilizar essa ferramenta, ela da opção de enviar somente o arquivo xml ou pdf ou ambos juntos.

enviar

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Download Xml ou PDF” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Download Xml ou PDF” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Todas as notas armazenadas pelo NFeCloud possuem um botão “engrenagem” engrenagemao clicar nele, vai aparecer outras ferramentas para o gerenciamento de suas notas.

 – Download em Xml ou PDF

Ao utilizar essa ferramenta você vai ter a opção de baixar para sua maquina local o xml ou pdf do seu documento fiscal.

down

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Visualizar DANFE” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Visualizar DANFE” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Todas as notas armazenadas pelo NFeCloud possuem um botão “engrenagem” engrenagemao clicar nele, vai aparecer outras ferramentas para o gerenciamento de suas notas.

 – Visualizar Danfe

Para visualizar ou imprimir o DANFE de sua nota, utilize essa ferramenta.  (Precisa ter instalado um visualizador de PDF em sua máquina)

danfe

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”Inclui ou Altera Informações úteis ” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Inclui ou Altera Informações úteis ” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Todas as notas armazenadas pelo NFeCloud possuem um botão “engrenagem” engrenagemao clicar nele, vai aparecer outras ferramentas para o gerenciamento de suas notas.

 – Inclui ou Altera informações úteis

Essa ferramenta foi desenvolvida para que seja registrado a data de chegada da nota e alguma informação relevante a ela.

Exemplo: Um fornecedor emitiu uma nota no final do mês dia 30 e a nota só irá chegar em sua empresa no dia 10, você pode ir na ferramenta e registrar a data da chegada, com isso você pode ter dois tipos de filtros em suas consultas.

  • Competência: Sistema vai considerar a data de emissão da sua nota.
  • Real: Sistema vai considerar a data que você cadastrou na ferramenta Inclui ou Altera.

editar[/ultimate_modal][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Filtros” tab_id=”1476878151328-5775ab93-eac8″][ultimate_modal modal_title=”Campos Disponíveis ” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Campos Disponíveis ” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]Aqui teremos uma visão dos campos disponíveis no botão “Filtros”, são eles:

  • Emissão Inicial e Final de suas notas.
  • Valor Minimo e Máximo que você quer utilizar para filtrar as suas notas.
  • Recebimento Inicial e Final, esse campo só irá funcionar caso você registre a data de recebimento da nota na ferramenta “Inclui ou Altera”.
  • Competência, para filtrar mês fechado.
  • CNPJ, para filtrar um determinado cliente ou fornecedor.
  • Série da nota fiscal.
  • Número inicial e final de suas notas.
  • Tipo de Manifestação registrada.
  • Origem da importação das notas.
  • Campo livre,esse campo só irá funcionar caso você registre alguma informação pela ferramenta “Inclui ou Altera”.

Fora isso temos os gatilhos rápidos, para utilizar como filtros:

  • Documentos com XML
  • Documentos sem XML, quando a sua nota está somente com o resumo, status “Laranja”.
  • Notas Canceladas.
  • Notas não Canceladas.
  • Presença de CCE, Carta de Correção.
  • Presença de CTE, Conhecimento de Transporte Eletrônico.
  • Somente Transferência, quando a empresa precisa filtrar notas emitidas entre filiais do mesmo grupo. 

 

  • Manter o Filtro para todas as Unidades/Empresas, essa função funciona da seguinte maneira, após determinar os filtros que você deseja fazer, habilite essa função que ao trocar de empresa ativa o sistema irá manter o mesmo filtro.

Caso precise limpar as configurações dos filtros basta clicar no botão “Limpar filtros”.

filtros[/ultimate_modal][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_tta_accordion style=”flat” active_section=”1″][vc_tta_section title=”Perguntas e Respostas” tab_id=”1476989050654-4d78fbd7-a674″][ultimate_modal modal_title=”- Porque e por quanto tempo devo armazenar os xmls de notas fiscais ?” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Porque e por quanto tempo devo armazenar os xmls de notas fiscais ?” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Segundo a LEI 14.967/09 (Art. 23) (DO. 18.746 de 07/12/09), o FISCO exige o armazenamento do XML por ambas as empresas participantes de uma compra e venda, por 5 anos mais o ano corrente da negociação. Em muitos casos, o empresário de pequena e média empresa atribui a responsabilidade do armazenamento do arquivo XML ao contador, e o contador afirma que a responsabilidade é do cliente.

Com o NFeCloud além de estarem armazenados com segurança, todo xml importando para nossa solução é validada pela Secretaria da Fazenda.

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”- Qual o período que SEFAZ disponibiliza as notas para baixar ?” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Qual o período que SEFAZ disponibiliza as notas para baixar ?” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

A disponibilidade de notas emitidas (Notas faturadas contra o seu CNPJ) no ambiente nacional é de 3 meses (90 dias), ou seja, para que suas notas estejam em dia, o correto é agendar consultas diárias dentro do sistema Nfe Cloud.

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”- Meu contador pode ter acesso ?” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Meu contador pode ter acesso ?” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Sim! Além disso ele pode ter o seu próprio painel de contador gratuito, onde poderá gerenciar várias empresas em um único lugar.

Para fazer o cadastro basta acessar o link: Painel do Contador

[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”- O que seria manifestação do destinatário ? ” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- O que seria manifestação do destinatário ? ” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]São eventos, como o próprio nome já sugere, permite que o destinatário da NF-e possa se manifestar sobre a sua participação comercial descrita da NF-e, são elas:

1 – Ciência (Este evento não é considerado uma manifestação, tem a função de simplesmente disponibilizar o download do XML da Nota Fiscal Eletrônica para o usuário)

2 – Confirmar

3 – Não Realizada

4 – Desconhecer

Para maiores detalhes, acessar o Portal da Sefaz  (Clique Aqui)[/ultimate_modal][ultimate_modal modal_title=”- Posso armazenar minhas notas antigas ?” modal_on=”text” modal_on_align=”left” read_text=”- Posso armazenar minhas notas antigas ?” modal_size=”medium” modal_style=”overlay-simplegenie” overlay_bg_opacity=”80″ header_bg_color=”#1976d2″ modal_border_style=”dotted” modal_border_width=”2″ modal_border_color=”#1976d2″ modal_border_radius=”0″ header_text_color=”#ffffff” txt_color=”#1976d2″]

Sim, você pode importar elas através do painel do NFeCloud ou instalando o nosso aplicativo.

Com o NFeCloud, suas notas irão ficar seguras e disponíveis a qualquer momento para acessar !!!

[/ultimate_modal][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]